Lisboa

Viagem a Lisboa

14:58


Fomos a Lisboa por causa de uma conferência e ficámos num hotel de 4 estrelas - NH Campo Grande qualquer coisa. Nunca tinha ficado num hotel de 4 estrelas. Era bastante espaçoso e limpo. Tínhamos sauna e ginásio ao qual fui quase todos os dias que tive lá, mas tive pena que não pudesse ir à sauna... para a próxima vou de certeza. Ficava bem localizado junto a muitas lojas, mercearias e perto da conferencia e do metro, o que para deslocações foi fantástico. Sem dúvida um dos melhores hotéis que fiquei.

A conferência acabava cedo por isso aproveitámos para ir visitar a cidade. Eu já tinha estado várias vezes em Lisboa mas nunca tinha andado a pé a explorar o terreno. Eu acho que só se fica a conhecer bem uma cidade se passarmos umas boas horas a andar a pé de um lado para o outro, convém é que saibamos para onde vamos.

No primeiro dia que estivemos lá tive de me perder. Não foi muito grave mas não era normal se não me tivesse perdido no primeiro dia... perdido será um exagero mas andado mais do que era necessário não. Queria ir a pé para o Colombo para depois me encontrar lá com o meu namorado David e jantarmos juntos. Ele não gosta de ir às compras e eu TENHO QUE IR. Então coloquei no GPS que me disse que ficava a 2 km o que não é muito se não for de saltos. Eu estava de botas porque estava de chuva, mas são muito confortáveis. Não sei onde virei, mas quando o GPS actualizou afinal eram 5 km, fiquei doida. Porque isso não bastou, apesar de estar tempo meio chuvoso, não estava a chover mas claramente que tive de levar com uma bática de água no pêlo. Quando cheguei ao Colombo já estava seca e até estava soada de tanto andar rápido. Foi uma grande aventura mas valeu a pena porque haviam muitas promoções e consegui umas peças muito giras de vestuário que depois tive que usar nos dias seguintes.


Nós visitamos vários monumentos, Praça do Rossio (como conseguem ver na primeira foto), Chiado (fazer mais umas comprinhas e comer um gelado), Museu da Marinha (como podem ver na penúltima foto), entre outros.


Aproveitámos para andar muito visto que andávamos a comer fora e já sabem como isso é mau para a nossa roupa. Aproveitar para fazer um exercício extra é sempre bom, para também não me sentir mal quando como pizza, gelado e outros. Gosto sempre de aproveitar ao máximo quando vou de "férias" ou em passeios e isso estende-se à comida visto que sou uma "foody" e adoro experimentar comida nova mas farei outro post a falar disso, brevemente.


Amei as vistas e os monumentos não são tão grandiosos como em Londres mas para um país tão pequeno acho que conseguimos pontuar alto e ficar com uma boa classificação de monumentos lindos a visitar.

Eu achei que Lisboa, tal como outros sítios do nosso país, tem muito para oferecer em relação a monumentos e coisas bonitas. Isto sem falar que é um dos países onde se come melhor. Eu já visitei mais que uma mão cheia e continuo a amar a nossa comida. Acho que a única comida que classificaria como melhor seria a italiana mas isso é porque adoro pizza e massas de todos os feitios e qualidades. Mas se comesse isso todos os dias não cabia nas portas.

Tivemos que passar na famosa pastelaria dos pasteis de Belém antes de virmos e trouxemos uns fresquinhos para partilhar com a família. Não são muito baratos mas acho que valem o dinheiro porque são mesmo de deixar água na boca. Até a escrever isto estou a salivar. Sem dúvida, quando voltarmos a Lisboa iremos lá comer uns bem quentinhos com um café.


Gostei muito de ver Lisboa com mais calma e mesmo visitando muitos sítios ainda ficou muita coisa por ver. A cidade é bastante bonita apesar do grande movimento. Estou ansiosa por voltar lá. Numa próxima conferencia, talvez.




Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins