actividades

Resoluções de 2017

15:33























N
ovo ano, resoluções antigas.

Começamos todos os anos com as mesmas resoluções. Mas este ano apesar de ser mais do mesmo tenho algumas coisas diferentes e um "twist" nas que já fiz o ano passado.

Como sempre gosto de começar por:



1. Fazer exercício 5 vezes por semana que é um bom objectivo e também alcançável para mim (o ano passado não cumpri mas porque o final do ano foi muito mau e passamos a vida constipados) Este ano vai ser diferente não começamos o ano constipados e já fomos ao ginásio três vezes.
Quero fazer mais Yoga e HIITs porque andei a falhar por falta de tempo e HIITs não precisam de ser muito longo e Yoga consigo fazer até à hora de almoço (wishlist: conjunto de Yoga novo para ter no escritório).

2. Correr os 10 km em menos de uma hora já era um objectivo do ano passado mas este ano quero-o novamente na minha lista e adicionar fazer uma corrida de 10 km, mini-maratona ou meia maratona com o meu namorado, Até a colour-run que é em Agosto acho eu.
Vamos ver como é que este objectivo vai correr.

3. Deixar, por quase, completo doces, principalmente o chocolate. Eu sou CHOCOLATAHÓLICA por isso tenho que reduzir o máximo que consiga e para isso fiz uma aposta com o meu namorado que consiste em todas as vezes que eu coma chocolate tenho que fazer 1200 flexões e tenho 6 dias para as completar (200 por dia) mas se comer dois dias seguidos acumula para 2400 em 7 dias e assim sucessivamente. Claro que tem uns dias de descanso que é todos os meses tenho direito a um dia de folga num aniversário, casamento, baptizado ou dia de festa posso comer doce em moderação. mas só posso escolher um dia em cada mês. Depois no mês de Fevereiro, se não comi doce todo o mês de Janeiro diminui para 1100 e 1000...900 sucessivamente até Dezembro onde no dia 1 de Janeiro de 2018 o David tem 5 dias para fazer 1200 flexões. Para ele é bem mais fácil mas também eu é que quero fazer isto para a minha saúde.


4. E já que estou a falar de comida quero comer mais refeições vegan e vegetarianas e diminuir os hidratos de carbono lentos, isto quer dizer comer menos massa, pão e arroz brancos. Tentar virar tudo integral e em menos quantidade. Comer mais feijão, lentilhas, quinoa e cevada búlgara. Voltar aos meus batidos de frutas todas as manhã porque é um óptimo substituto para o café e não é tão viciante.



5. Beber 1.5 Litros de água por dia no mínimo e tentar chegar aos 3 litros que é muito bom quando ando a fazer mais exercício físico porque soou muito.

6. O ano passado disse que limpava a casa 15 minutos este ano quero aumentar de 30 a 1 hora por dia porque acho que é melhor e fica tudo mais arrumado. Não é tanto limpar como é arrumar por isso temos de ser os dois, eu e o meu namorado, a trabalhar para isso acontecer e para ficarmos menos desarrumados. Este ano de 2016 melhorámos e houve semanas que a casa estava linda durante toda a semana mas ainda não estamos no ponto.

7. Ter mais verduras em vasos. Como vivemos num apartamento é mais difícil ter uma horta mas não é impossível por isso temos andado a tentar ter hortas em vasos e este ano que passou foi muito bom tivemos muitas alfaces e couves, até tivemos um mini melão. Para o ano já temos programado de ter mais do mesmo e ainda mais umas ervas sem ser as que já temos, salsa e oregãos.



8. Em termos de redes sociais, quero colocar mais fotos e ver se consigo passar a colocar todos os dias no Instagram para além de ver os comentários do Facebook duas vezes por semana. Também ir ao Pinturest duas vezes por semana (acho que o Pinturest vai ser mais fácil porque quando entro lá fico viciada).



9. No youtube quero publicar duas vezes à semana, na QUINTA e SÁBADO apesar de ter publicado sempre ao domingo no ano de 2016. E comentar dentro de 2-3 dias a toda a gente e ver uns vídeos dos meus subscritores sempre que posso.

10. Em relação aqui ao blog, queria começar por publicar uma vez por semana na SEGUNDA e depois evoluir para duas vezes (talvez SÁBADO).



11. Quero também passear a minha gata mais, todos os dias se possível lá fora para ela comer um pouco de relva e esticar as pernas.

12. Visitar os nossos pais também está na lista. Passar mais tempo com eles, o tempo possível sem ficarmos submersos em cansaço. Mas é sempre bom estar com a família o mais que podemos. E nós damos muito valor a isso.



Tenho ainda mais 2-3 objectivos este ano que quero fazer mas ainda não quero partilhar porque estou com um pouco de receio de os estragar por isso quando os completar de certeza que vou falar deles aqui no vlog e também no meu canal: Veronica Costa

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins